Filtros

Aneis

Não há produtos que correspondam à seleção.

Anéis de ouro

 

Desde a antiguidade, o anel de ouro é utilizado como acessório pelas pessoas. Especula-se que os gregos e os romanos começaram a utilizar o anel de ouro a partir de um costume trazido da Índia, onde este acessório já era utilizado pelos povos hindus como forma de simbolizar o casamento.

 

Há relatos de anéis de ouro utilizados entre os egípcios, antes mesmo dos hindus, na Idade do Bronze, onde muitas peças foram encontradas nos túmulos junto aos faraós, que possuíam anéis, além de feitos em ouro puro, ainda eram encrustados como pedras preciosas comuns a época, e ainda com o nome e título de seus proprietários gravados nele.

 

Com o passar do tempo, o anel de ouro se popularizou, e por volta do século IX, acabou sendo adotado pela igreja católica, como forma de simbolizar a união.

 

São muitas e muitas as histórias sobre os anéis de ouro, confirmando sua popularidade através do tempo e da história da própria humanidade. Com o tempo, o anel de ouro ganhou diversas releituras, as novas tecnologias abriram um leque de incontáveis possibilidades de personalização dos anéis, que vai de uma simples cravação de pedra preciosas, até os mais complexos acabamentos, e texturas, como os vazados e o diamantado. Além disso, hoje em dia é comum vermos tons de ouro que variam entre o amarelo o branco e o rosê.

 

Pela toda a história, seja qual for a crença ou costume, devemos sempre levar em consideração que o anel de ouro, além da beleza, tem a função de simbolizar uma união, seja ela qual for sendo assim, presentear alguém com um anel de ouro é uma ótima forma de demonstrar a ela o valor que ela tem na sua vida!