Compartilhar

Anel solitário para todas ocasiões

 

O anel solitário no pedido de noivado

Anel solitário de noivado de ouro

 

Quando pensamos em noivado, logo imaginamos as características especiais do anel de noivado. E muitas mulheres automaticamente lembram daquela pedrinha reluzente do centro do anel!

E, realmente, a pedra é um detalhe lindo que ressalta o anel solitário e faz dele uma das joias mais belas. Mas é claro que existem diversas pedras preciosas ou não, tão lindas quanto, que podem ser usadas como o coração do anel solitário. Seja o rubi, esmeralda, zircônio, topázio ou safira... Qual for! Tudo depende do gosto e do valor, todas as pedras são extremamente lindas para representar uma união verdadeira entre duas vidas. 

O Anel solitário no pedido de namoro e compromisso 

Anel solitario de namoro de ouro

O mais comum é que os anel solitário para o pedido de namoro seja mais delicado. São especiais e lindos para celebrar a ocasião. Mas o fato de a prata ser mais popular em anéis de compromisso, não quer dizer que, caso o casal deseje, eles não possam usar o anel solitário.

Muito pelo contrário, é um anel belo que pode sim marcar esse início especial da relação. Um anel fino, delicado e de ouro possui uma beleza especial que conquista o coração dos envolvidos. 

O anel solitário no aniversário de 15 anos

Anel solitário 15 anos

Nem todos sabem mas o presente clássico para uma debutante é o anel solitário, geralmente dado pelo pai , mãe ou alguém muito especial para a aniversariante. Quando ao modelo não há padrões mais fino, grosso, elaborado ou básico, o importante é que se adeque ao estilo de quem irá receber o presente.

O anel solitário como um anel de formatura

Anel solitário de formatura de ouro pedra azul

O que muda quando falamos em anel solitário como um anel de formatura é apenas a cor da pedra. Ao invés da pedra transparente que é a mais comum a pedra utilizada será aquela que representa a cor do curso. As mais comuns são as pedras verdes, azuis e vermelhas.

Aniversário de casamento e o anel solitário

Anel solitario casamento

 O anel solitário é um dos presentes mais belos de casamento que você poderia dar. Eles demonstram o valor, a admiração e o amor sem limites compartilhado em sua linda relação. Há quem use o anel solitário ao lado da aliança de casamento, o que produz um charme sem igual!

Se você está em dúvidas se é um presente necessário, tenha certeza: é um anel para ser usado durante toda a vida. Entre verão e inverno, primavera e outono, ainda que décadas passem... O anel solitário já não ficará sozinho. Ele será a marca de vidas que se uniram em um propósito maior.

Anel solitário: pedras, cores, formatos e modelos 

Pedras e cores

O anel solitário requer uma linda pedra. Uma pedra que simbolize a preciosidade da pessoa que o receberá. 

A pedra zircônia é uma opção incrível. Isso porque ela é completamente semelhante ao diamante a olho nu, porém mais acessível.

É brilhante, estonteante e única. Uma pedra que evidencia sua autenticidade e brilho.

É realmente difícil diferenciá-la do diamante, por isso a zircônia se tornou tão popular no anel solitário. Por ser tão parecida com o diamante, essa pedra conquistou muitos e ocupou seu espaço honroso como a linda pedra preciosa do coração do anel solitário.

Além da zircônia, temos o diamante e as demais pedras coloridas. O diamante, sem tirar nem pôr, é certamente a pedra mais cobiçada. Muito valioso, belo e único, o diamante foi, é e será por muito tempo a marca registrada da união de muitos casais. 

Com o tempo, o diamante tornou-se mais do que uma joia de muita beleza e valor. Ele é considerado símbolo de constância, compromisso e lealdade por todos os dias da vida dos envolvidos.

As pedras coloridas também são muito desejadas. É difícil explicar em palavras o valor de pedras tão lindas, tão autênticas e especiais. Entre elas, temos as ametistas, os rubis, as esmeraldas, as safiras... Nomes poderosos que fazem jus à infinda beleza. Essas pedras trazem um toque mágico e romântico ao anel, são dignas de diversos elogios e companheiras de uma vida inteira. 

Formatos e modelos de um anel solitário

Quando falamos em anel solitário imagenamos sempre que a pedra central será redonda, entretanto saiba que corações ou pedras quadradas também podem ser considerados, apenas com formato diferente.  Em linhas gerais, o anel solitário é fino e discreto em termos de largura. Muito delicado, belo e minimalista, trazendo uma pedra preciosa em seu centro. Se você não conhece, admire só a beleza dessa joia! Não precisa de nenhum outro detalhe. Já é completamente linda na proposta que traz! 

Combinação perfeita: anel solitário com aliança

anel solitario com aliança

 Tão lindo como é, o anel solitário fez um imenso sucesso ao se unir à aliança de casamento! Juntos, ficam completamente belos, como se fossem um só. Em termos figurativos, isso traz uma bela alegoria: assim como o anel solitário e a aliança se unem em apenas uma joia, duas vidas separadas se entrelaçam formando uma família nova e feliz, criando um amor que tem a promessa de durar para sempre.

Diversas mulheres desejam ter em mãos um presente precioso como esse, e talvez seja essa a melhor oportunidade para presentear quem você ama.Juntos, o anel e a aliança casam e formam um retrato de uma vida de harmonia entre dois. O presente perfeito que representa uma dádiva inabalável! 

Dúvida comum: tem diferença entre anel de noivado e anel solitário? 

Na verdade não existe de fato uma diferente, o modelo de anel solitário é usado para a ocasião do noivado e por isso o mesmo modelo também ganhou o nome de anel de noivado. 

Apesar disso ainda há quem defenda que existe diferença: é que, quando o assunto é o anel solitário, o brilho está concentrado apenas na pedra preciosa. Ele é mais simples exatamente por isso; embora seja decididamente belo, a pedra preciosa é o ponto chamativo do anel. Por isso é tão importante optar pela joia que mais combine com a moça!

O anel de noivado, por sua vez, é mais evidente e chama mais atenção. Não é a opção certa para mulheres com gosto mais clássico e minimalista, mas certamente o anel perfeito para aquelas que apreciam o reluzente ressoar das joias em seu dedo.

O anel de noivado comum costuma trazer mais joias em sua composição, seja apenas uma chuva de pedras, sejam detalhes brilhantes que envolvem a pedra preciosa principal.

O formato desses anéis pode ser levemente mais largo e robusto, e sua maior diferença está nos detalhes extras que enfeitam as bordas. Se você considera este o anel ideal para um pedido tão importante, vá em frente! É um belo anel que, assim como o solitário, ficará marcado na história de sua noiva.

 FATO! : 

Esse simples e delicado anel roubou o coração de muitos nos últimos tempos, tornando-se uma tendência ardente. E não é pra menos, visto que sua beleza é incomparável e sua simplicidade conquista suspiros de êxtase.

Muitas mulheres estão apaixonadas pelo anel solitário e desejam olhar para suas mãos e notar o brilho singular que reluz sob a luz do sol. Isso faz com que o anel seja muito procurado e, é claro, muito indicado entre os amantes da joia.

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Índice
Abrir Whatsapp