Filtrar
Foram encontrados 5 produtos
Filtrar Remover filtros
Preço

O Terço de Ouro e Seu Significado

O instrumento de reza representa a terça parte do Rosário – conjunto de orações proposto pelo frade Alan de Rupe em 1470. Sua origem remete à recitação dos 150 Salmos bíblicos. Pela dificuldade dos fiéis em decorar os Salmos, estes foram substituídos por 150 Pais-Nossos, que eram rezados (e contados) com 150 pedrinhas numa bolsa de couro e, mais tarde, com 150 nós em um cordão.

O terço é uma parte do rosário e é formado por 50 Ave Marias (uma terceira parte) do rosário, que é um objeto de adoração entre os católicos - uma corrente com contas onde se reza 150 Ave Marias. O terço é dividido em dezenas, antes de iniciar cada dezena é rezado um Pai Nosso. O nome rosário vem de rosa em virtude de a rosa branca simbolizar a pureza e a inocência da Virgem Maria.

O Terço de ouro 18k como joia religiosa carrega todo esse simbolismos de crenças, um amuleto que pode te acompanhar no dia a dia como forma de fé e proteção.

Escolha o Modelo Ideal

Encontramos diversos modelos de terço de ouro, e com certeza um é ideal para você.

O modelo mais clássico é o Terço de ouro 18k corrente cartier com detalhes em bola. É uma peça toda em ouro 18k polido, com contém na extensão na corrente bolinhas, ao centro uma placa com a Imagem de Nossa Senhora e na ponta um crucifixo. Há também o Terço de ouro 18k Nossa Senhora das Graças com pedras zircônias, que tem a malha diferenciada no modelo corrente portuguesa.

A parte da corrente que fica no pescoço conta com os elos menores, e a parte que se estende até o crucifixo conta com elo maiores, todos intercalados com pedras de zircônias coloridas, dando um charme diferenciado na joia.

O Terço de ouro 18k com pérolas​ naturais, conta com a malha da corrente modelo cartier e sua extensão com pérolas naturais, caso prefira há também o modelo com corrente portuguesa que contém bola de ouro.

Índice