Compartilhar

Anel de Formatura Odontologia

 

Está procurando o anel de formatura odontologia que tem o seu estilo? É muito importante pesquisar um modelo que combine com seu gosto pessoal.

De forma que, consiga encontrar uma peça para utilizar todos os dias e se recordar do momento encantador que foi a sua formatura.

O anel de formatura odontologia é um símbolo da sua mudança de mero estudante para profissional da área. Contribuindo como uma belíssima recordação desse momento.

 

Os símbolos do anel de formatura odontologia

O anel de formatura odontologia recebe o símbolo do curso que é um Bastão de Esculápio, na cor grená presente no interior de um círculo que também tem a cor de grená

Os símbolos presentes no anel de formatura odontologia se referem da seguinte forma a profissão:<

  • O círculo representa a medicina aplicada à cavidade oral;

  • A cor grená do símbolo representa a pedra granada que é a pedra do curso;

  • O bastão é símbolo da área de saúde;

  • A serpente enrolada no bastão é relacionada à cura.

O símbolo de odontologia se difere do símbolo de medicina especialmente graças ao círculo ao redor do bastão.

Alguns formandos preferem optar pelo anel de formatura sem o símbolo de odontologia. Tendo em vista que, as pessoas apaixonadas por um design mais clean se sentem atraídas por um anel de formatura odontologia apenas em ouro com a pedra do curso.

Essa é uma questão de estilo pessoal que deve ser analisada criteriosamente, visando encontrar o anel que mais se enquadra em seu perfil. Justamente para que a joia seja amplamente utilizada em seu cotidiano. 

Cores, formatos e significados da pedra do anel de formatura odontologia

O anel de formatura odontologia pode assumir uma série de formatos, visando a combinação perfeita com seu estilo pessoal.

O ideal é identificar qual é o seu estilo preferido para que a joia se enquadre em seu cotidiano e possa ser bastante utilizada. 

A pedra do anel é a granada avermelhada, sendo o único curso que utiliza essa pedra. Portanto, quem tem o desejo de uma joia mais clean e sem o símbolo de odontologia, não será confundido com outra área profissional. Devido ao seu alto valor financeiro e considerando a qualidade perfeita das pedras de zircônia é muito comum que se opte pelas zircônias ao invés da pedra esmeralda natural, até mesmo porque dificilmente se veria diferença entre as duas à olho nu. 

Podendo aproveitar livremente a exclusividade do uso dessa pedra preciosa, com o objetivo de ter uma joia que será melhor aproveitada como acessório no cotidiano.

Mas se não abre mão de aplicar os símbolos do seu curso no anel de formatura, isso não será um problema! Afinal, os símbolos clássicos nunca saem de moda. 

Anel de formatura odontologia masculino, feminino e o seu estilo

Existem modelos de anel de formatura odontologia que são tradicionalmente mais masculinos, como os anéis mais largos e com um visual mais tradicional.

Sendo uma opção com o símbolo do curso, a pedra em formato quadrado e ouro. Já os anéis femininos tendem a ser mais delicados e com maior variedade de opções de design.

Aproveitando a delicadeza da pedra preciosa e também de diamantes para complementar a joia, garantindo sofisticação e beleza em seu anel de formatura.

O ideal é que o homem ou mulher que está se formando, preste atenção em alguns detalhes na hora de comprar o anel de formatura odontologia, confira dicas!

  1. Escolha um anel de acordo com seu estilo pessoal

Você é uma pessoa mais clássica ou mais moderna? Prefere acessórios maiores e que chamam a atenção ou acessórios delicados e discretos?

Considerar esses aspectos sobre a sua personalidade, te ajuda a escolher um anel que poderá ser mais utilizado no dia a dia. De modo que, a peça não fique somente como uma recordação do dia da formatura.

  1. Observe o estilo dos acessórios que você usa

Uma maneira simples e eficaz para identificar qual é o modelo de anel ideal para a sua formatura em odontologia, é observando os anéis que já utiliza no dia a dia.

Caso não tenha muitos exemplares, vale a pena pesquisar fotos e até mesmo formar uma pasta de inspirações. A partir disso, poderá perceber as suas preferências em relação ao estilo de anel ideal.

O que possibilita encontrar um anel que combina com seu gosto pessoal e consequentemente será muito utilizado em seu dia a dia.

É importante ter esse tipo de cuidado, com o objetivo de evitar que o anel de formatura odontologia seja adquirido e se torne somente uma belíssima recordação que fica na caixa de joia.

  1. Fique atento a espessura do anel

É importante perceber que, para o anel de formatura odontologia ficar bonito em sua mão, ele deve ser harmônico em relação ao tamanho de seus dedos.

Os homens em geral, costumam usar um anel mais grosso justamente por causa dos dedos mais longos. De modo que, a proporção fique elegante e isso contribua para que seu anel de formatura odontologia seja muito utilizado.

O anel mais delicado e fino combina perfeitamente com mãos pequenas, visando uma proporção agradável aos olhos.

  1. Escolha o acabamento que mais combina

O mais tradicional é que o anel de formatura odontologia seja confeccionado em ouro amarelo. No entanto, seu anel também pode ser confeccionado em ouro branco ou prata. Assim como, o anel poderá receber diamantes ou não.

As escolhas dependem de seu estilo pessoal e orçamento disponível para usar toda a sua criatividade na obtenção de um anel que combina com o seu gosto.

Justamente para que possa utilizar um anel que agrada, que é fácil de combinar e que te dá ótimas recordações de um momento feliz e marcante.

 

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Índice
Abrir Whatsapp