Compartilhar

Tamanho ideal de corrente de ouro 

tamanho de corrente de ouro

Na imagem acima temos respectivamente a corrente de tamanho 40, 45, 50 e 60cm

Um acessório que já se tornou básico no dia a dia tanto para homens quanto para mulheres é a corrente de ouro, às vezes usada sozinha e às vezes com até cinco correntes de tamanhos diferentes compondo o look. No uso diário, as mulheres no geral optam por uma corrente de ouro fina ou de média espessura e usualmente utilizada com um pingente delicado e quase sempre curta ou média (40 a 50cm); já os homens optam pelo uso de uma corrente de ouro grossa, que tendem a ser mais longas (50 a 70cm). No geral, para ocasiões especiais vale à pena investir em uma corrente de ouro grossa, que em alguns casos dispensam os pingentes.

Corrente de ouro de 40cm para mulheres

Mix de corrente de ouro com 40 e 50cm

Nessa imagem temos a corrente de 40cm mais próxima ao pescoço e a mais longa com 50cm

corrente de ouro feminina 40cm, é ideal para mulheres que procuram valorizar o colo, dando destaque a essa região do corpo. Este tamanho de corrente é extremamente elegante e de fácil combinação, seu uso não se restringe a solitária corrente, permitindo facilmente que o modelo seja combinado de forma harmoniosa com diversos modelos de pingentes, ou ainda, utilizada juntamente com várias correntes de diversos outros tamanhos, fazendo um mix das joias. Este modelo de corrente é mais justo no pescoço, não ultrapassando a altura da clavícula, quase como uma gargantilha, salvo exceções onde o pescoço de quem utiliza seja muito fino. A corrente de ouro feminina 40cm pode facilmente ser encontrada em diversas malhas, espessuras, e cores, que variam do ouro amarelo, branco e rosê, até mesmo a popular combinação dos três. 

Corrente de ouro de 45cm para mulheres ( e homens?)

Tamanho de corrente de ouro feminina co 40, 45 e 50cm

Nessa imagem temos uma corrente de 40, 45 e 50cm, todas finas porém modelos diferentes: singapura, veneziana e cartier fina

A corrente de ouro feminina 45cm é o tamanho de corrente mais vendido, isso porque não fica tão próximo ao pescoço e nem tão alongada, sendo compatível com diversos tipos de look e golas de blusas. Este comprimento de corrente, é extremamente elegante e de fácil combinação, seu uso não se restringe a solitária corrente, permitindo facilmente que o modelo seja combinado de forma harmoniosa com diversos modelos de pingentes, ou ainda, utilizada juntamente com várias correntes de diversos outros tamanhos, fazendo um mix das joias. Por ser o tamanho de corrente de ouro mais vendida será facilmente encontrada em diversos tipos de malhas e modelos: cordão baiano, veneziana, lacraia, entre outros. E para homens? Da certo a corrente de 45cm? Não é comum, pois é um tipo de corrente que ficaria bem junto ao pescoço, mas destacamos sempre que quem faz seu estilo é você! Achou que fica bom? Ouse ser você mesmo.  

Corrente de ouro de 50cm para homens

corrente de ouro masculina 50cm

As correntes de ouro masculina mais vendidas são 50, 60 e 70 centímetros sendo que a de 50cm é a mais curta, a de 60cm média e top de venda e 70cm mais longa. Entretanto, lembramos sempre que o tamanho do pescoço também conta! Então leve sempre esse ponto em consideração. 

Corrente de ouro de 50cm para mulheres

Corrente de ouro feminina mix 40 e 50cm

Nesse mix de corrente de ouro acima com tema de viagem temos a corrente de ouro 50cm com o pingente de globo

A corrente de ouro feminina 50cm é o tamanho que indicamos para mulheres que gostam de uma corrente mais próxima aos seios ou para mulheres que possuem um pescoço mais grosso pois balanceia seu comprimento permitindo manter a elegância que modelos menores como as de 45cm. Ainda, é um tamanho ideal para fazer mix com correntes mais curtas. Geralmente se usa junto com a corrente de 40cm para que haja um espaçamento bom entre as duas, o tamanho do pingente também deve ser considerado nessa escolha. 

Corrente de ouro de 60cm para homens

corrente de ouro masculina 60cm

A corrente mais vendida para o público masculino é a de 60cm. Elas são perfeitas para ocasiões mais casuais e você pode usar a corrente sem pingente ou com algum pingente que te atraia. Com o seu tamanho ela ficará posicionada no seu peito, a posição estratégica para destacar o peitoral. Esse comprimento chama a atenção para os pontos fortes masculinos e por isso pode ser usada até sozinha, mas com o pingente certo e um visual bem escolhido você com certeza será destaque entre as outras pessoas no evento. 

Corrente de ouro de 60cm para mulheres

corrente de ouro feminina 60cm

Esse é outro tamanho de corrente ideal para mix. São as correntes que geralmente serão as mais longas do look, podem ser grossas ou final conforme o estilo montado. Por ser uma corrente longa que chama atenção é comum também que se use sozinha sobre a roupa, tanto para golas baixas ou golas altas. 

Corrente de ouro de 70cm para homens

corrente de ouro masculina 70cm

Apresentando um estilo bem autêntico a corrente com 70 cm costuma ficar bem em cima da altura do peitoral, para homens que gostam de acessórios sofisticados essa corrente é a ideal. Essa posição é perfeita para quem deseja valorizar o corpo, alongar a silhueta e deixar o visual mais elaborado. Para quem prefere correntes mais alongadas aposte nesse tamanho. Se tiver um pescoço grosso e ainda preferir modelos longos, procure correntes com 80cm. 

Corrente de ouro de 70cm para mulheres 

Pouco comum, porém tamanho de corrente perfeito para quem é especialista em montar looks. Esse vai ser o tamanho mais longo encontrado facilmente no mercado, assim como a de corrente de 60cm também pode ser usada sozinha  por ser um estilo de corrente feminina que irá chamar atenção apenas pelo seu comprimento.

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Índice
Abrir Whatsapp