Compartilhar

Tipos de brinco de argola de ouro

O brinco de argola de ouro é um acessório obrigatório no porta-joias de toda mulher. A razão é muito simples: se trata de uma peça clássica e que fica ótima quando usada nos mais diferentes estilos e looks. Sem contar que as argolas de ouro caem muito bem com qualquer composição e nos mais diferentes momentos, seja no dia a dia ou em ocasiões especiais.

Afinal de contas, elas chegam em várias versões, apresentando diferentes tipos de formatos, tamanhos e espessuras. Além disso, elas podem ser utilizadas em todos os furos da orelha, a depender do seu estilo.

Sendo assim, confira abaixo alguns dos principais tipos de argola de ouro e se surpreenda com tantas opções existentes.

Brinco de argola de ouro por tamanho

Existem vários tipos de brincos de argola de ouro que são classificados por tamanho, cada um deles agradando a um tipo de estilo. Veja!

Brinco de argola de ouro pequena

O brinco de argola de ouro pequena tende a ser o mais delicado, indicado especialmente para compor looks mais modernos e discretos. Inclusive, aqui é interessante mencionar que este brinco cai muito bem no segundo furo também.

É possível encontrá-lo no formato tradicional, mas você também tem opções com o aro corrente cheio de detalhes, em formato de estrela do mar e concha, por exemplo. Sendo assim, é uma argola de ouro versátil, que pode ser utilizada no dia a dia, tanto para o trabalho quanto para eventos a noite. Ora, com tantas opções de argolas pequenas, basta que você escolha aquela que mais combina com seu look.

Brinco de argola de ouro médio

A argola de ouro média também é um modelo que vale a pena mencionar, pois ele atende bem a um estilo mais clássico. Isso porque, ele fica ali no meio termo, não sendo uma peça pequena, mas também não é uma argola grande e chamativo. Então, quem busca sofisticação e charme, é possível se satisfazer muito bem com o brinco de argola de ouro médio.

Argola de ouro grande

Para aquelas mulheres que querem compor um look mais descontraído e chamativo, o brinco de argola grande é altamente indicado. O acessório faz tanto sucesso que é comumente visto nas passarelas de todo o mundo, pois cria um ponto focal e faz com que se consiga ter estilo sem precisar de muito. Hoje você encontra argola grande em diversos modelos, podendo até mesmo ter formato de coração, por exemplo.

Brinco de argola de ouro por espessura

Ainda há o brinco de argola feito de ouro que tem espessuras diferentes, desde aqueles mais grossos até os finos. Dessa forma, a argola grande e grossa, por exemplo, é ideal para o verão, pois é o momento em que não se usa acessórios que podem prender nas roupas. Com isso, ela é bastante indicada também para praia, por exemplo. Por sua vez, a argola com espessura média é o acessório ideal para usar nas mais diferentes ocasiões, pois com ela é possível criar um look bem mais minimalista. Por fim, a argola com espessura fina é uma tendência que surgiu nos anos 2000 e que se faz presente até hoje, já que apresenta uma versatilidade incrível.

Brinco de argola de ouro por formato

É claro que você também tem as opções hoje com os mais diferentes formatos e que podem ser usadas em várias ocasiões. Veja!

Argola de ouro redonda

O brinco de argola de ouro redondo de ouro é o mais clássico e comum, podendo ser encontrado em vários formatos e espessuras.

Argola de ouro quadrado

O brinco de argola de ouro quadrado, normalmente, tende a ser mais cheio de estilo, pois tem o diferencial do formato. Contudo, é possível encontrá-lo em vários tamanhos, desde aqueles maiores e finos até os grandes, que podem ser mais grossos ou não.

Argola de ouro coração:

Quem gosta de um estilo mais romântico e casual, o brinco de argola de ouro é indicado. Há brincos neste estilo que são vazados e aqueles feitos com pedras, que dão um ar mais sofisticado para o look.

Argola de ouro oval

A argola de ouro oval é uma verdadeira tendência, pois é muito estiloso e pode ser usado em qualquer momento, como um jantar ou até mesmo em reuniões de negócios.

 Inclusive, você consegue encontrá-lo em um estilo maior, bem delicado e lindo, combinando com cabelo solto ou amarrado em um rabo de cavalo, por exemplo.

Argola de ouro por furo

Como se não bastasse toda a sua variedade e versatilidade para os tradicionais primeiro e segundo furo na orelha , a argola de ouro pode ser usada em praticamente todos os furos pelo corpo. Começando pela orelha que já serão pelo menos cinco possibilidades mais as suas variações (Ex.: Helix e variação anti-helix) .

A argola de ouro no Helix é a opção mais famosa para esse furo. Trazemos opções dela com diâmetros menores e maiores, mais finas e mais grossas e também opção com ou sem pedras além daquelas que existem um pequeno detalhe na própria argola como um pequeno ponto de luz ou coração.

No meio da orelha ainda na parte externa é onde vamos ver a argola de ouro brilhar no furo do Conch, para esse furo a argola deve ter um diâmetro maior se comparado com outros furos, entretanto é bom saber que o diâmetro nem sempre será igual para todos isso por que dependerá do formato da orelha de cada um, da altura que o furo foi feito assim como a profundidade do furo se foi mais para o interior ou parte externa da orelha.

No daith existe dois tipos de argolas de ouro que são as mais comuns: as redondas e também as argolas de ouro em forma de coração que fazem muito sucesso!

Concluindo, Há vários tipos de brinco de argola de ouro e cada um tem suas vantagens e belezas. Então, agora é só escolher aquele, ou aqueles, que você mais gostou para compor o seu porta joias.

Perguntas e respostas

Recomendamos para você
Índice
Abrir Whatsapp