Filtrar
Foram encontrados 183 produtos
Filtrar Remover filtros
Preço

Um pouco sobre o anel de noivado

Finalmente chegou a hora, e o tão sonhado pedido de casamento será realizado, é aí que então começam a surgir as dúvidas. São tantas as expectativas criadas acerca do anel de noivado, os costumes e as tradições para serem seguidas, acaba sendo comum algumas que algumas pessoas fiquem um pouco perdidas, em especial os homens.

Tradicionalmente, um anel noivado em ouro é utilizado no pedido de casamento, e ele simboliza a passagem do casal de namorado para a consolidação da vida de casal casados.

O realce do anel de noivado de ouro como é também conhecido, além de claro, o ouro 18k-750 amarelo, são as pedras. Como o nome do anel sugere, geralmente, é constituído por uma ou mais, sendo que, no caso de haver mais pedras, necessariamente deve haver uma que se destaque, sendo maior que as outras e disposta ao centro da face da peça. Pode ser zircônias ou diamantes como veremos mais adiante

Como escolher o anel de noivado de ouro

Uma boa notícia para o momento da escolha do anel de noivado é que durante muito tempo, a joia foi associada a pedras como os diamantes, porém, atualmente adaptado a realidade moderna, o anel de noivado de ouro substituiu as pedras naturais por pedras de laboratório de alta qualidade, como a zircônia, a pedra laboratorial que mais se assemelha ao diamante devido ao seu brilho intenso e sua resistência, se tornando mais acessível, sem perder a beleza que o tornou popular e capaz de atravessar gerações; há ainda releituras dos anéis solitários que substituem ou acrescem as tradicionais pedras brancas / transparentes, por pérolas ou pedras coloridas, e o ouro amarelo, pelo ouro branco ou rosê.

Dito um pouco sobre a pedra agora vem o que todos sabemos: o anel de noivado de ouro ao invés de outros materiais sempre será a maior preferência pois assim como o amor é comum que se busque por um anel que seja eterno.

Inovando no anel de noivado

Embora toda vez que se pense em um anel de noivado já vem em nossa mente aquela pedra central destacada, saiba que é possível inovar nesse momento tão especial. É claro que muitas mulheres preferem um anel mais tradicional no pedido por isso é por ter uma ideia so estilo da sua namorada ao fazer essa escolha

Feito a pesquisa, vamos as ideias: algumas de nossas dicas é o nosso par de aparador com escritas "amor" e "te amo" , longe de ser um anel de noivado simples e tradicional, porém creio de criatividade e romantismo! Depois vem os anéis com o símbolo do infinito que pode ser com ou sem pedras. E por fim algo nem tão inovador mas nem tão tradicional que são os com temáticas de coração que podem ter ou não pedras . Gostou? Arrisque!

Anel de Noivado de ouro e outros anéis

O noivado é um passo natural para um relacionamento sério, onde já se pretende dividir a vida com a pessoa que se ama. O anel simboliza um pedido de casamento formal, sendo que este será substituído pelos noivos no dia da cerimônia em si. Algumas pessoas tendem se confundir em relação ao anel de noivado de ouro e a aliança de casamento, mas para simplificar as coisas, vamos colocar apenas que:

O anel de noivado de ouro é apenas um presente, uma representação física das boas intenções do namorado para a futura mulher; sendo assim, deve-se entender, que diferente das aliança de casamento, onde amos utilizam como um par, o homem não possui um anel de noivado, geralmente nessa faze, o homem mantem sua aliança de namoro, e a mulher assume o papel de futura esposa. A aliança simboliza um pedido de casamento...

Dizem que não há casamento sem noivado, nem noivado sem anel. Apesar de para muitos o anel de noivado de ouro ser mera formalidade, seu significado ultrapassa os tempos e continua sendo o símbolo de promessa de fidelidade, respeito e vontade de viver a vida a dois. Os anéis de noivado, e as alianças de compromisso, são joias que simbolizam o carinho e o compromisso de um casal. Com o tempo, cada cultura criou a sua própria etiqueta para o uso desses anéis.

Diferente do anel de noivado de da aliança, o aparador de aliança não traz em sim nenhum simbolismo, ficando apenas como utensílio ou acessório. Há quem acredite que os aparadores de alianças possam representar algo na relação, e os usam de presente na comemoração de bodas. Por muito tempo, acreditou-se que somente os modelos mais tradicionais e simples de anel de noivado e de aliança combinariam com um aparador, entretanto, se bem combinados, não há problema algum em utilizar um aparador juntamente com peças mais elaboradas.

Outro detalhe importante é que não há regras sobre a cor do ouro. O aparador e a aliança podem ter diferentes tipos de cores de ouro entre si. Existem muitas noivas que utilizam o aparador em ouro branco com a aliança em ouro amarelo, essa combinação fica bem moderna.

FAQ Anel de Noivado de Ouro . Ofertas Imperdíveis! - Aubra Joias

Qual o modelo de anel de noivado de ouro mais vendido?

O anel de noivadode ouro mais vendido é modelo mais clássico: o aro todo liso e apenas uma pedra no centro que geralmente vai de 3 a 6mm, a pedra mais vendida no anel de noivado é a zircônia que tem um brilho muito similar ao diamante, porém num custo bem mais acessível. Embora exista um modelo mais vendido é essencial ir de acordo como gosto e estilo da noiva. É muito comum que muitas mulheres prefiram um anel de noivado com pedras laterais nos aros, dessa forma a joia terá muito mais brilho e destaque.

Qual a diferença do anel de noivado de ouro e aliança?

O anel de noivado de ouro é tido como opcional no momento do pedido de noivado já a aliança é considerada uma joia essencial nesse momento especial. Enquanto o anel de noivado tem uma pedra central que destaca podendo haver outra menores ou não, a aliança pode ou não ter pedras e quando tem são detalhes e não a parte principal da peça.

Em qual mão e dedo usa o anel de noivado de ouro ?

Seguindo a tradição a noiva usa o anel de ouro no dedo anelar da mão esquerda. Lembramos sempre que a tradição pode ou não ser seguida de acordo com seu estilo.

O homem usa um anel de noivado de ouro masculino?

Por tradição e cultura não, o anel de noivado é dado somente para as mulheres. Porém, sempre defendermos a ideia de que quando for pensar nas joias que vai usar leve em consideração aquelas que te fazem se sentir bem colocando sua personalidade acima de costumes e tradições.

Existe diferença entre anel de noivado de ouro e anel solitário?

Não existe de fato uma diferente, o modelo de anel solitário é usado, dentre outras ocasiões, para o pedido do noivado e por isso o mesmo modelo também ganhou o nome de anel de noivado. Resumindo: o anel solitário é o modelo de anel que se costuma dar no pedido de noivado.

Quando dar o anel de noivado de ouro ?

O anel noivado é comumente dado no momento do pedido de casamento junto com o par de alianças. Caso o orçamento fique apertado para poder das as alianças mais o anel também é comum que o anel de noivado seja dado posteriormente em alguma ocasião especial como aniversário ou aniversário de casamento do casal.
Índice