Filtrar
Foram encontrados 183 produtos
Filtrar Remover filtros
Preço

Comparando o anel solitário de ouro

Chegou a hora, um dos momentos mais esperados na vida de um casal chegou, você irá fazer o pedido mas ainda não sabe qual melhor modelo de anel usar para formalizar o pedido? Calma, nós da Aubra Joias podemos te ajudar! O modelo certo para esse momento é o anel solitário de ouro, e pensando nisso trazemos muitas opções para escolher o seu.

História so anel solitário de ouro

O primeiro registro do anel solitário de ouro é datado de cerca de XV; reza a lenda que o conselheiro Maximiliano, um arquiduque austríaco, presenteou sua noiva Maria, duquesa de Borgonha, com um majestoso anel que possuía em sua face uma pedra preciosa cravada, a inovação para época foi tamanha, que o anel solitário de ouro não demorou a se popularizar e cair no gosto da nobreza, sendo posteriormente consagrada no gosto da grande massa. As pedras preciosas no anel solitário de ouro, são herança que vem da Idade Média, onde os anéis de noivado eram confeccionados com essas pedras preciosas por serem minerais rígidos, simbolizando a ligação duradoura e perfeita entre o casal, de quebra, adicionavam brilho, beleza e delicadeza à joia.

O anel solitário de ouro e sua tradição

O anel solitário de ouro no pedido simboliza uma transição, onde a então namorada é pedida em noivado .É de conhecimento popular, que as joias são peças capazes de atravessar gerações, especialmente quando produzidas em ouro, e o anel solitário, tende a facilitar que essa ponte seja feita, ao ser passado de mãe para a filha, avó para neta, e assim sucessivamente, ou no caso das alianças convencionais, ficam de herança para filhos e netos, que podem usar as peças, ou simplesmente guarda-las como recordação todo amor vivido por seus entes queridos. Por isso, o anel solitário de ouro é uma joia muito especial, capaz de carregar lindas histórias por várias gerações. Na hora de escolher o seu anel, tenha em mente tão importante simbologia.

Modelos queridinhos de anel solitário

Anel solitário de ouro pedra única central

O anel solitário de ouro que não possui pedras nas laterais com os aros cravejados e sim apenas uma pedra central é o anel mais tradicinal e clássico de todos os ouros. Esse modelo tem sua pedra central com pedras a partir de 3mm podendo ser brilhante, zircônia ou qualquer outra pedra natual ou não que seja da preferência do casal. Depois da pedra central branca no anel solitário de ouro a mais comum será o pedra azul e geralmente com o aro em ouro branco para quem gosta de inovar . Há também aqueels que tem preferência pelo anel solitário pedra baixa , embora tenha menos destaque as chances de arranhar algum lugar ou enroscar na roupa é menor.

Anel solitário de ouro aro cravejado

Para aqueles que querem uma jóia mais moderna e com mais presença sem dúvida o anel solitário de ouro com o aro todo ou parcialmente crevajeado com pedras menores é uma excelente opção. É uma joia marcante, delicada e de forte presença

Anel solitário de ouro branco

Para quem busca sair dos tradicionais modelos de anel solitário de ouro amarelo, trazemos várias opções também dele em ouro branco que vem cada vez ganhando mais adeptos no mercado. O anel solitário de ouro branco trazemos eles com a pedra central única e também com o aro todo cravejado com pequenas pedras

Além dos modelos citados acima levamos em consideração também que o anéis solitários de ouro estão mais despojados e democráticos, possuem gravações, espessuras, tamanhos e formatos diferenciados que agradam a todos os públicos, mas isso não significa que esse modelo tenha perdido seu encanto. É válido também destacar qu eo anel solitário de ouro não é exclusivo para ocasiões especiais e cada vez mais tem sido comum mulheres comprá-los para si apenas para compor looks que vão de acordo com seu estilo

Anel solitário de ouro com aliança

Nos últimos anos o anel solitário de ouro com aliança vem ganhando espaço considerável no mercado. Antigamente a aliança era usada sozinha, depois tornou-se muito comum usá-la junto com aparadores, entretanto, recentemente o anel solitário que já foi ganho no pedido de casamento usado no mesmo dedo que a aliança dando um destaque sem igual a mesma. Há quem prefira usá-lo sozinho. O importante é que crie seu estilo e use suas joias como se sentir bem

FAQ Anel Solitário de ouro. Ofertas Imperdíveis! - Aubra Joias

Qual o modelo de anel solitário de ouro mais vendido?

O anel solitário de ouro mais vendido é modelo mais clássico: o aro todo liso e apenas uma pedra no centro que geralmente vai de 3 a 6mm, a pedra mais vendida no anel de solitário é a zircônia que tem um brilho muito similar ao diamante, porém num custo bem mais acessível. Embora exista um modelo mais vendido é essencial ir de acordo como gosto e estilo de quem será presenteado. É muito comum que muitas mulheres prefiram um anel solitário de ouro com pedras laterais nos aros, dessa forma a joia terá muito mais brilho e destaque. Além do anel solitário tradicional com pedra redonda, aqueles que tem uma pedra em formato de coração no centro também saem bem.

Quando usar o anel solitário de ouro com aliança?

O anel solitário ouro já pode ser usado com a aliança desde o início do uso, inclusive, é cada vez mais comum já ser feito o pedido de namoro e casamento com as alianças e um anel solitário de ouro junto.

Qual o significado do anel solitário ouro?

O anel solitário de ouro traz consigo o significado do amor já que tradicionalmente é usado no dedo anelar e antigamente acreditava-se que nesse dedo em específico e não nos outros, havia uma veia que era o canal direto com o coração.

Em quais ocasiões comprar o anel solitário de ouro ?

O anel solitário de ouro é usado para dar de presente em um pedido de casamento ou namoro principalmente. Outras ocasiões muito comuns de usá-lo é para presentear a debutante no aniversário de 15 anos, para celebrar aniversário de casamento e como anel de formatura. Ainda, há muitas mulheres que compram o anel solitário de ouro para se presentear independente de ocasiões especial já que é um anel versátil que cai bem com qualquer visual.

Existe diferença entre anel de noivado e anel solitário de ouro?

Não existe de fato uma diferente, o modelo de anel solitário é usado, dentre outras ocasiões, para o pedido do noivado e por isso o mesmo modelo também ganhou o nome de anel de noivado. Resumindo: o anel solitário é o modelo de anel que se costuma dar no pedido de noivado.

Qual a diferença do anel solitário de ouro e aliança?

Quando pensamos no anel solitário de ouro para o pedido de casamento, ele é tido como opcional no momento do pedido de noivado já a aliança é considerada uma joia essencial nesse momento especial. Enquanto o anel solitário tem uma pedra central que destaca podendo haver outra menores ou não, a aliança pode ou não ter pedras e quando tem são detalhes e não a parte principal da peça.

Em qual mão e dedo usa o anel solitário de ouro ?

Se considerar a tradição do anel solitário de noivado, é usado no dedo anelar junto com a aliança, mas como sabemos ele pode ser um anel de 15 anos ou por questão de estilo por exemplo, então poderá ser usado no dedo de sua preferência.

Deve ser usado aliança de namoro com anel solitário de ouro ?

Embora o uso do anel solitário de ouro não é um uso obrigatório, é sem dúvida uma excelente opção para exaltar a beleza de uma aliança de namoro. Ainda, quando mais justo que a aliança o anel solitário de ouro acaba tendo a função de proteger a aliança de namoro de possíveis quedas. Para o pedido de namoro pode ser dado os dois juntos (anel e aliança) ou fazer o pedido somente com a aliança e dar o anel solitário em outra ocasião especial.

Quando usar o anel solitário de ouro com pedra azul?

Assim como o anel solitário com pedra branca, o anel solitário com pedra azu pode ser usado para pedido de casamento, namoro, aniversário de casamento, 15 anos e ocasiões de sua preferência. Nos últimos anos o anel solitário com pedra azul vem ganhando espaço como opção. Sua pedra representa nobreza, lealdade e fé.
Índice