Filtrar
Foram encontrados 103 produtos
Filtrar Remover filtros
Preço

Sobre o pingente de cruz

Há muito a cruz deixou de ser um item de exclusividade para cerimoniais religiosos, como missas e celebrações cristãs; há um certo tempo, a peça ganhou status fashion e vem conquistando cada vez mais espaço no universo fashionista. Apesar de popular, o uso mais comum da cruz no mundo fashion ainda se faz pelo universo joalheiro. Modelos confeccionados a partir de materiais nobres como o ouro 18k, por vezes cravejados com pedras preciosas, servem especialmente como pingentes e anéis. Com alternativas que vão desde uma cruz básica a modelos mais detalhados, o pingente cruz de ouro, convencionalmente recebe releituras que substituem na peça a sua popular essência de sociedade cristã, que remete à crucificação de Cristo, e as adequa a outras sociedades que ao longo da história compartilharam de sua forma, como a cruz grega, constituída por dois traços tendo o mesmo comprimento, a cruz de Santo André, com forma de X e a cruz de Santo Antônio, em forma de T; há também a cruz conhecida como “ansata” (ou para os egípcios, “ankh”), muito popular entre os jovens, nessa, não somente a forma, mas também a simbologia que a mesma representa se alteram, ao contrário da cruz cristã, a cruz “ansata” para os povos egípcio simboliza a vida. Com designs estilizados e cada vez mais modernos, o pingente cruz de ouro é uma ótima opção de joia para presentear, isso porque, além da beleza de peças desse modelo, os simbolismos por trás delas propiciam que as mesmas se tornem curingas na hora de demonstrar seu amor ao próximo, além de claro, serem totalmente atemporais, podendo facilmente serem adicionados a qualquer tipo de malha de corrente das mais grossas e robustas, até as mais finas e delicadas, o que também o torna de fácil utilização tanto por homens, quanto por mulheres. O pingente cruz de ouro, traz em si uma poderosa simbologia de devoção, fé e amor, além de um excelente acessório, serve também como também como amuleto de proteção divina. Uma joia como esta, é capaz atravessar gerações.

Vídeo: Pingente de cruz e crucifixo de ouro

Para que possa ter uma noção melhor do acabamento e dimensões de alguns dos nossos pingentes de cruz, trazemos aqui um vídeo para vê-los melhor. Lembre-se sempre que qualquer dúvida que ainda possa ficam sobre nossas joias de ouro estaremos à disposição para atendê-los

Pingente de cruz masculino : conheça

Você sabia que não para de crescer a busca po pingente de cruz masculino ? Pois é! E a primeira dúvida que fica é : existe diferente entre a cruz masculina e feminina? Bom, para nós não. De modo geral existe uma tendência dos homens optarem por modelos maiores dessa peça e as mulheres por joias menores, embora destacamos que é apenas uma tendência. Nos últimos anos tem sido muito comum mulheres optarem por joias, tanto correntes quando pingentes com maiores proporções e cá entre nós são capazes de montagem looks incríveis e super elegantes.

FAQ Pingente cruz de ouro 18k . Ofertas Imperdíveis - Aubra Joias

Qual o pingente cruz ouro mais vendido?

O pingente de cruz mais vendido é o que encontrará em nosso site com o código PB193. É uma cruz tradicional, vazada de tamanho médio que se adequa tanto à homens quanto mulheres e combina com diversos tipos de correntes. Além desse pingente de cruz de ouro temos dezenas de outros modelos que saem muitos bem, desde os pequenos e lisos mais discretos até os pingentes de cruz maiores e com pedras mais elegantes. Com certeza encontrára um que vá de acordo com seu estilo.

Tem diferença do pingente de cruz feminino para o masculino?

Não, o que existe na verdade é questão de estilo. A maioria dos pingentes de cruz de ouro se adaptam muito bem tanto para o público feminino quanto para o público masculino, principalmente aqueles que são lisos. De modo geral, percebemos que a única tendência, porém não regra, é que os pingentes de cruz com pedras costuma ser uma preferência na hora da compra mais das mulheres do que dos homens.

Como combinar o pingente de cruz?

É muito comum hoje em dia fazer mix de correntes e pingentes. Quando o assunto é pingente cruz ele acaba sendo a pingente que vai com a corrente mais longa, e outros pingentes em correntes mais curtas. Há quem prefira usar outras correntes sem nenhum pingente e há também aqueles que optam por criar looks temáticos como usar outros pingentes religiosos junto com o pingente de cruz.
Índice
Segurança
Formas de Pagamento
Credibilidade
  • 5 Loja Confiável