Filtrar
Foram encontrados 27 produtos
Filtrar Remover filtros
Preço

Combinando o Pingente de São Bento

Tanto para mulheres quanto para homens, você pode usar o seu pingente junto a correntes ou pulseiras que não possuem muita diferença do tamanho com a espessura. Dentre nossas opções, há as correntes singapura (sing40, sing45 e sing50) e veneziana (ven40, ven45 e ven50) que por seu estilo, são mais sugeridas para uso feminino. Já para os homens, nossa sugestão fica para peças mais finas porém com um estilo conhecido que são as correntes de malha cartier (Cart60f e car70150) e grumet (CG03 e C1409). Mesmo que tenhamos dado essas sugestões, sugerimos entrar em contato conosco para confirmar se o modelo de pingente escolhido dá certo nestas ou outras correntes que queira confirmar. Além de correntes, também há a sugestão de uso em pulseira e dois modelos que imaginamos combinar seriam o PUA0281619 e PUA0302321. Uma sugestão que vai ainda mais para quem gosta de curiosidades, é o uso de roupa preta ao utilizar o pingente de São Bento, pois ele é o fundador da Ordem dos Beneditinos que tem o uso de uma “batina” preta como símbolo. Mesmo com nossas dicas, lembre-se que o importante mesmo é você combinar seu pingente com aquilo que se sentir bem para eternizar o seu estilo!

Significado do Pingente de São Bento

Ora et labora et legere (ore, trabalhe e leia), esse é o lema que guia a Ordem Dos Beneditinos fundada por São Bento. Em certo momento, ele se isolou em uma gruta para viver mais a religiosidade. Dentro da gruta, acabou inspirando muitos jovens que gostariam de cultivar seus desejos cristãos e como um dos motivos, aos 40 anos, São Bento fundou o Mosteiro Monte Cassino e a Regra de São Bento era formar jovens cristãos com ensinamentos de Jesus Cristo e praticando os mandamentos. Sua medalha ficou famosa e citando uma das versões mais utilizadas, temos na frente “Ejus in ibitu nostro praesentia muniamur.” (Sejamos protegidos pela sua presença na hora da nossa morte.) e atrás temos algumas letras que significam: 

CSPB: Crux Sancti Patris Benedicti (Cruz do Santo Pai Bento)

CSSML: Crux Sacra Sit Mihi Lux (Cruz Sagrada Seja a minha Luz)

NDSMD: Non Draco Sit Mihi Dux (Que o Dragão não seja o meu guia)

VRS: Vade Retro Satana (Passe Reto Satanás)

NSMV: Nunquam Suade Mihi Vana (Nunca Seduzas minha alma)

SMQL: Sunt Mola Quae Libas (São coisas más que brindas)

IVB: Ipse Venana Bibas (Bebas do mesmo veneno)

Por fim, para você devoto e também para quem ainda não conhece, a oração da medalha de São Bento é: A Cruz sagrada seja minha Luz. Não seja o dragão meu guia. Retira-te satanás! Nunca me aconselhe coisas vãs. É mal o que tu me ofereces; Beba tu mesmo do teu veneno!

FAQ Pingente São Bento I Modelos incríveis - Aubra Joias

Qual o significado das letras do pingente de São Bento?

As siglas significam: CSPB: Crux Sancti Patris Benedicti (Cruz do Santo Pai Bento) ; NDSMD: Non Draco Sit Mihi Dux (Que o Dragão não seja o meu guia) ; VRS: Vade Retro Satana (Passe Reto Satanás) ; NSMV: Nunquam Suade Mihi Vana (Nunca Seduzas minha alma) ; SMQL: Sunt Mola Quae Libas (São coisas más que brindas) ; IVB: Ipse Venana Bibas (Bebas do mesmo veneno).

Qual o pingente de São Bento mais vendido?

O pingente de São Bento mais vendido é a medalha oval vazada de tamanho médio. Isso por várias razões: é uma joia unissex que fica ótima tanto para eles quando para elas ; por ser uma joia de tamanho médio cai bem com todos os estilos ; por ser um pingente vazado acaba sendo uma peça aparente porém não tem custo tão elevado quando consideramos que trata-se de uma joia em ouro 18k. O pingente de São Bento é um amuleto forte e por isso muito desejado.
Índice